O room office na pandemia tomou uma proporção muito maior e se destacou ainda mais do que antes da crise. Grande parte dessa popularização do room office é graças ao distanciamento social e home office, seguidos pela necessidade de fugir um pouco da rotina.
Neste artigo você vai conhecer mais sobre o room office e como ele pode influenciar suas vendas. Boa leitura!
O que é o room office?
O room office é uma vertente diferenciada do famoso home office, que se popularizou ainda mais durante a pandemia. Como o próprio nome sugere, o room office é quando trabalhamos diretamente de um quarto, no caso, no quarto de um hotel, pousada ou resort.
Vale lembrar que o room office não necessariamente precisa ser praticado dentro de um quarto de hotel, já que está mais ligado propriamente à hospedagem. Ou seja, não importa se o viajante está trabalhando na acomodação, na beira da piscina, em um escritório próprio no hotel para room office, o importante para ser caracterizado como room office é estar viajando sem deixar de trabalhar.
Por que devo me preocupar com o room office na pandemia?
Com o início da pandemia, o home office foi a primeira saída que empresas encontraram para continuar com os serviços, mesmo a distância. E com o passar do tempo muitas pessoas, após tanto tempo dentro de suas casas, começaram a buscar meios para se desligar um pouco do mesmo ambiente, mas sem deixar o trabalho de lado.
Com isso, o room office na pandemia se tornou uma prática bastante comum. Empresas que deixaram essa vertente de lado, acabaram perdendo um grande público que sentia a necessidade de viajar, mesmo nesse momento mais delicado.
Quer saber como transformar uma viagem comum em experiências únicas? Clique aqui e acesse nosso artigo sobre o assunto.
Incentive o room office na pandemia e venda mais
Agora que você já entendeu o que é o room office, e principalmente a importância dele na pandemia, saiba que incentivar viagens que misturam trabalho, diversão e descanso é importantíssimo.
Muitas pessoas podem estar precisando ou querendo viajar, mas ainda não encontraram uma saída para viajar com a família sem deixar o trabalho de lado. E aí entra o papel de um bom agente de viagens, e nós sabemos que este bom agente é você.
Faça publicações sobre o room office na pandemia, incentive seus clientes a viajar (mantendo todas as recomendações), sem deixar de trabalhar e cumprir todas as obrigações do serviço.
Busque parcerias e pacotes com hospedagens que tenham a estrutura necessária
E um grande diferencial que você pode e deve buscar são hotéis, pousadas e resorts que contém com estrutura própria e adequada para atender esse público. Escrivaninhas nas acomodações, um bom sinal wifi ou internet via cabo em cada apartamento, entre outros detalhes que são sempre muito úteis em suas publicações.
Além disso, há ainda meios de hospedagem que possuem um espaço próprio para os hóspedes trabalharem, com um ambiente calmo e completamente estruturado.
Saiba como vencer a crise em um artigo completo, leia: Como as agências de viagens podem vender mais na crise.
Em momento nenhum deixe os protocolos de lado
Em nossa última dica de hoje, voltamos a falar desse assunto que está muito em pauta atualmente, não deixe, em momento algum de falar dos protocolos. Divulgue o room office na pandemia, mas sem esquecer da situação atual de cada lugar.
Procure enfatizar que é possível fazer uma viagem de trabalho e lazer, mantendo todos os protocolos e garantindo a segurança de toda a família.
Agora que você já conhece a importância do room office na pandemia, entre em contato com a Incomum Viagens e conheça uma operadora que está sempre disposta a te ajudar. Já são mais de 23 anos de serviços diferenciados e de confiabilidade no mercado de viagens e turismo. Não perca essa oportunidade e se torne um parceiro Incomum.