Dicas de marketing digital para a sua agência de viagens

dicas de marketing digital

Que tal aumentar o fluxo de vendas da sua agência, além de ter acesso às dicas de marketing digital que o permitirá criar uma audiência consolidada e recorrente para o seu negócio? 

Lembre-se: “a empresa deve ir onde seus clientes estão” e, por isso, nada melhor que se aproximar dos clientes e divulgar pacotes onde eles passam a maior parte do tempo: na internet. 

Os empreendimentos que investem na sua imagem online acabarão por se tornar uma referência para um determinado assunto. 

Assim, por meio do marketing de conteúdo, você pode não apenas atrair diversos públicos-alvo, mas também se tornar uma autoridade na segmentação de marcas, expandindo assim sua rede de consumidores e clientes em potencial. 

Por isso, se você está interessado em investir nessa nova metodologia de resultados, aqui vão 5 dicas para começar o quanto antes a aplicar em suas novas estratégias. 

Boa leitura! 

Dicas de marketing digital para agência de turismo: o que levar em conta? 

Os avanços tecnológicos têm proporcionado às empresas diversas ferramentas para manter o relacionamento direto com os clientes, estabelecendo contato e diálogo com os consumidores por meio de estratégias de marketing adequadas. 

Além disso, os consumidores vivem em um mundo onde a velha assimetria de informação entre vendedores e clientes não existe mais. 

A internet resolveu esse problema de forma exemplar e radical. Hoje, os consumidores podem encontrar várias opções para o que procuram, entender como os produtos funcionam, comparar suas funções e calcular avaliações de clientes e especialistas reais. 

Por isso, a necessidade de novas estratégias se faz presente. E para te ajudar, separamos algumas dicas de marketing digital para começar hoje mesmo a colocar em prática em seus projetos de viagem e turismo. Vamos lá? 

1. Defina o seu público-alvo 

Para começar qualquer tipo de estratégia em ambiente virtual, é fundamental saber para quem será direcionado o conteúdo. Ou seja, quem você realmente deseja atingir. 

Para isso, tenha conhecimento sobre qual o grupo (ou grupos) que mais adquirem seus produtos. Leve em conta a idade, interesses, características pessoais e outros detalhes fundamentais para criar um conteúdo bem direcionado. 

Aqui, é importante focar no tipo de linguagem mais utilizada pelos seus consumidores, pois isso fará você trabalhar com materiais mais eficientes e com retornos certos para atingir o seu público. 

2. Tenha um blog 

A internet é o primeiro local em que as pessoas realizam pesquisas, por este motivo, é fundamental ter um blog para criar um canal de comunicação com o seu cliente. 

O blog também pode ser um espaço para que seus consumidores compartilhem fotos de suas viagens, o que chamará a atenção de outras pessoas interessadas em adquirir os produtos que você oferece. 

Não só isso, é também uma forma de fidelizar aqueles clientes que já fazem parte do seu empreendimento. 

Nele, você também poderá publicar textos, imagens e outras informações sobre diversos destinos, de modo que engaje um número ainda maior de visitantes. 

3. Mantenha consistência 

Dentre outras dicas de marketing digital para agências de viagem, ter consistência é de longe uma das mais eficazes. Afinal, publicar conteúdo constante é uma boa forma de fidelizar seus clientes. 

Para isso, adote um cronograma de postagens para o seu blog. Leve em conta os dias e horários que publicará estes conteúdos e force-se a entregá-los sempre nos prazos definidos. 

As pessoas passarão a ter mais credibilidade sobre a sua marca, o ajudando a ser recomendado para outras pessoas. 

No entanto, não se esqueça: crie conteúdos relevantes e que tenham a ver com o tema do qual está trabalhando. 

4. Aposte nas redes sociais 

As redes sociais chegaram para ficar e disso ninguém tem mais dúvidas. Portanto, além de manter presença online através de um blog, lembre-se também de marcar presença nas redes sociais. 

Embora o Google gere um alcance orgânico ao longo tempo, as redes sociais são o caminho mais prático para atingir o público em um curto período de tempo. Isso porque, é onde tanto o seu público-alvo se concentra, como também a sua concorrência. 

Neste ambiente, é importante que você adote uma linguagem mais descontraída e até mesmo pessoal, uma vez que isso transmite a ideia de que você não é apenas uma marca, mas também um ser humano por trás de tudo isso. 

Além disso, se as estratégias forem bem planejadas e trabalhadas, será mais fácil converter em vendas um grande número de seguidores. Certamente, essa é uma das melhores e mais eficientes dicas de marketing digital para agências de turismo e viagens. 

5. Dentre as dicas de marketing digital, não esqueça do bom e velho e-mail marketing 

O marketing por e-mail é uma das estratégias mais antigas e valiosas da indústria do turismo. 

Os e-mails chegam à sua base de consumidores ou clientes em potencial de forma direcionada, ajudando assim a construir relacionamentos mais próximos e duradouros. 

Outra vantagem das estratégias de marketing por e-mail é que os resultados são mais previsíveis porque não dependem de mecanismos de pesquisa ou algoritmos de mídia social. 

Alguns bons exemplos de e-mail direcionado são boletins informativos, pesquisas e notícias, confirmações e notificações, e promoções de viagens. 

Não sabe por onde começar? A Incomum pode te ajudar! 

Seus clientes estão por esperando uma boa oferta, ou apenas precisando de ajuda para planejar suas férias. 

E, como você pode ver, as agências de viagens podem usufruir de diversas técnicas de marketing digital, tendo como particularidade poder proporcionar aos clientes uma experiência única. 

Portanto, se quiser saber mais sobre este assunto, entre em contato com a Incomum Viagens. Estamos sempre prontos para ajudá-lo a conquistar novos clientes e se destacar da concorrência. 

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