03 dicas para vender mais viagens de verão

viagens de verão

Nesse artigo, daremos algumas dicas para vender mais viagens de verão e aumentar o seu faturamento na época mais esperada do ano pelos atuantes do setor e pelos viajantes. A boa notícia é que, como o agente de viagem pode vender os pacotes de verão com meses de antecedência, as dicas contidas aqui serão ainda mais eficientes, visto que elas precisam de um tempo para surtir os resultados positivos. 

É fato que está cada vez mais difícil ganhar visibilidade nesse mercado devido à explosão de agências de turismo e a força que os mecanismos de busca deram aos viajantes. 

É possível comparar os preços das agências com apenas um clique. Isso é ótimo para os viajantes, mas pode ser uma desvantagem para os agentes, visto que alguns não sabem como se posicionar no mercado.  

Mas como se destacar então e conseguir vender mais viagens?! É nisso que vamos te ajudar hoje! Há alguns detalhes valiosos nesse processo e que fazem toda diferença quando o assunto é conquistar autoridade no setor de viagens, principalmente as de verão. Continue acompanhando e boa leitura! 

Crie uma persona 

Se você nunca ouviu falar nesse termo, provavelmente tem perdido grandes oportunidades na hora de vender pacotes de viagens. Mas fique tranquilo, explicaremos como reverter isso! 

Por definição, as personas são personagens fictícios idealizados para representarem o perfil de um possível consumidor. Tudo deve ser anotado: seus problemas, dores, necessidades, opiniões, preferências etc. 

É baseado nelas que você deve arquitetar suas estratégias e direcionar seus esforços. Não entendeu?! Calma, vamos então dar um exemplo de como utilizar essa poderosa ferramenta.  

Nesse caso, como sua intenção é vender viagens de verão, imagine como seria o perfil típico de um possível cliente interessado na compra: homem ou mulher? Qual a idade média? Quais seus hobbies? Qual sua profissão? Responda a essas perguntas e trace agora mesmo um plano de venda totalmente personalizado e eficaz. 

Torne-se um parceiro Incomum!

Viagens de verão com os pacotes Incomum Viagens 

Veremos agora na prática como a ferramenta da persona pode ser utilizada na hora vender os pacotes da Incomum Viagens. Admitindo que você já traçou o perfil da sua persona, pode ter encontrado algo como: Patrícia, 35 anos, casada, sem filhos, médica, realiza vários plantões 24 horas durante a semana. 

Acho que concordamos que a Patrícia precisa de uma viagem relaxante em que ela possa aproveitar e curtir mais seu companheiro, certo?! Então, o que acha de indicar a ela esse pacote para o verão, como exemplo? 

Construa e mantenha um bom relacionamento 

De nada adianta você conseguir iniciar uma conversa com um possível cliente e só ficar oferecendo pacotes de viagens para ele. O seu lead é como você: gosta de se sentir único e especial. 

O primeiro passo você já deu: traçou o perfil da sua persona e entendeu quais suas necessidades. O segundo você terá que dar agora: mostrar a ele que sabe qual a solução para seu problema. 

A melhor forma de fazer isso é construir e manter um relacionamento e não só um diálogo. Comece puxando assunto de forma amigável e não tenha pressa em vender.  

Uma dica é aderir ao E-mail Marketing, por exemplo, onde serão enviados e-mails personalizados de forma automática para que eles sintam que foram lembrados. 

Agora que você já sabe como vender da melhor maneira possível as viagens de verão, entre em contato com a Incomum Viagens e torne-se um de nossos parceiros. Conte com os pacotes turísticos mais completos do mercado e saia na frente da concorrência. 

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